top of page

Reiki

  • siteraiozentati
  • 22 de abr. de 2021
  • 2 min de leitura

O decodificador do Reiki iniciou os estudos do Zen Budismo com a intenção de alcançar a completa paz. Ao não obter o estado desejado, o de plena iluminação, Mikao Usui decidiu retirar-se para o Monte Kurama, em março de 1922. Em sua biografia, é relatado que o mesmo foi beneficiado pela energia Reiki que tomou seu corpo e alma, que possibilitou que alcançasse iluminação que tanto almejava.

Após o período de reclusão, Mikao Usui se dirigiu a Tóquio e fundou a Usui Reiki Ryoho Gakkai para ensinar e espalhar a todos as suas experiências e conhecimentos adquiridos.

O Reiki é uma terapia holística baseada no conceito de energia vital (Rei significa universal e Ki, força vital) e sua intenção é promover a cura de doenças e consiste em estimular os canais de energia do paciente por meio da colocação das mãos do praticante em diversas posições sobre ou levemente acima do corpo do paciente. É uma técnica de biocampo utilizada para corrigir os desequilíbrios de energia vital do paciente. Porém, a prática fora aperfeiçoada mediante a estudos e foram feitas descobertas nas décadas que se seguiram à divulgação desta terapia, o Reiki é reconhecido como umas das práticas que mais atuam na saúde física e espiritual, buscando o equilíbrio do ser como um todo.


Chegada ao Brasil

No início da década de 80, o Reiki chegou à Europa por meio de Brigitte Müller. Em 1982, houve o primeiro seminário de Reiki, no Brasil, Rio de Janeiro, ministrado pelo americano, Stephen Cord Saiki. Em 1988, Jason Thompson e Claudete França, iniciados pela mestra Kate Nani, da Califórnia, EUA, iniciaram a divulgação do Reiki no Brasil.

O reiki é uma terapia que todo o ser vivo pode receber sua aplicação, sempre mediante a sua prévia autorização. Quando o indivíduo for menor de idade, uma pessoa desacordada ou internada, a autorização pode ser dada por um parente consanguíneo. Gestantes, idosos, crianças e até nossos queridos pets podem receber!

Para os animais, não é necessário autorizações, pois, como já sabemos, são seres de luz e amor puro e o reiki é exatamente isso! Porém quando o procedimento é realizado em animais que não são receptíveis ao toque (como animais selvagens) o reiki pode ser feito a distância, e mesmo não havendo o toque, é tão efetivo quanto.

O reiki pode ser enviado em um pós operatório e no pré-operatório, mas nunca em um momento que uma pessoa está passando por um procedimento cirúrgico, devido ao seu poder cicatrizante, mas pode ser enviado e direcionado para a equipe que está em atuação).

Ao contrário que muitos pensam, pacientes em estado terminal podem (e devem!) receber Reiki, pois o receptor irá fazer uma passagem com o coração transbordando de amor e luz. Para o Reiki, não há contraindicações, e tão bem recebido, que até nosso sistema único de saúde utiliza em seus pacientes. Como citamos acima o Reiki pode ser feito a distância e possui o mesmo poder curativo que o feito presencialmente, essa modalidade está sendo amplamente utilizada atualmente, devido o atual cenário de distanciamento social, com grande sucesso e eficiência.

 
 
 

Comments


bottom of page